segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Nota sobre a Suspensão da Conta @csampaio_pele no Tweeter

Desde abril deste ano, passei, por puro interesse e paixão ao Clube que eu amo, escrever neste Blog, com abordagens críticas, mas que nunca extrapolaram os limites da liberdade de expressão, prevista no artigo 5º, inciso IX, da Constituição Federal, segundo o qual: "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença".

Fui duro, sim, com Patrícia Amorim e a turma amadora que deu suporte à sua gestão, mas sempre com base em fatos largamente veiculados na imprensa, não contestados e nem esclarecidos publicamente pelos mencionados dirigentes, como o sumiço de milhões de reais do balanço financeiro e o uso de cargos da Câmara de Vereadores para familiares e aliados de Amorim, por exemplo.

Todavia, não extrapolei, tenho a consciência tranquila, os limites do razoável.

Para divulgar o Blog "Pele Rubro-Negra", que para minha grata surpresa, logo caiu no gosto da galera, ganhando leitores assíduos nos quatro cantos do mundo, literalmente, passei a utilizar uma conta minha do Tweeter, chamada "Pele Rubro-Negra" (@csampaio_pele), onde alcancei 700 seguidores em fiz muitos amigos de várias correntes flamenguistas, principalmente da oposição. Gente boa e cansada de tanta vergonha, humilhação e falta de transparência.

Mas hoje pela manhã, ao acordar, para tweetar mensagens de incentivo aos eleitores da Chapa Azul, capitaneada por Eduardo Bandeira de Mello, fui desagradavelmente surpreendido por uma covarde suspensão preventiva de minha conta, solicitada pelos correligionários de Patrícia Amorim.

Estou tentando reverter a questão, mas devo deixar claro que o Clube de Regatas do Flamengo e sua apaixonada Nação de torcedores não merecem mais essa gestão que tenta agredir torcedores no estádio e tenta podar a liberdade de expressão dos que ousam não se conformar, publicamente, com os desmandos que assolaram a Gávea nos últimos três anos.

Mas a Justiça será feita e não descarto ajuizar demanda judicial para reaver o pleno acesso à minha conta no Tweeter.

E digo mais: hoje à noite, serei mais um de milhões comemorando a queda desse regime autoritário e covarde, que tanto mal fez à centenária instituição Flamengo.

Saudações Rubro-Negras! Votem Chapa Azul! Adeus, Patrícia Amorim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário