terça-feira, 3 de abril de 2012

Vamos, Flamengo!!!

Pois é, Galera... Amanhã, o bicho vai pegar e, mais do que nunca, teremos que ser uma Nação, mandando de longe muita energia para esse time instável encarnar de vez a mística do Manto Sagrado Rubro-Negro.


O Emelec é mais fraco? Notório que sim. Mas o jogo é de Libertadores, longe de nossos domínios e o Mengão, historicamente, adora se complicar contra times medíocres.


A chave da vitória, bem como desse time engatar de vez a segunda e a terceira marchas, foi dada pelo saudoso Zizinho (segundo maior goleador e ídolo da história do Mengão) para o imortal Zico, quando este era jovem, conforme citou em recente entrevista ao Globo Esporte: - Tem dias que a bola não dá legal, bate aqui, bate ali, quica, vai na canela. Então, meu filho, sai correndo que nem louco lá dentro do campo, briga, daqui a pouco você entra no jogo.


O que a Nação Rubro-Negra exige é isso: SANGUE, RAÇA, ABNEGAÇÃO... Foi esse espírito de entrega que fez jogadores como Rondinelli, Charles Guerreiro e Ronaldo Angelim tornarem-se grandes no coração da nossa Massa Torcedora.

É verdade que temos Léo Moura e Love nessa boa toada, mas ainda é pouco...


Se jogadores como Júnior César, Muralha, Luiz Antônio, Bottinelli e, principalmente, Ronaldinho Gaúcho, incorporarem esses ensinamentos do mestre Ziza, atrairão a incrível força mística das arquibancadas e provavelmente merecerão um espaço na galeria de heróis eternos do Mengão.

Pode acontecer, se eles ligares na tomada enquanto é tempo. É nossa esperança. Que Deus abençoe e assim seja... Para o bem da Nação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário